Dr. Nicodemos Vaz da Silva Júnior
Médico
Ortopedista
Especialista em problemas no joelho
Especialista em Tratamento por Ondas de Choque
Especialista em dor musculoesquelética

Valores: respeito pelo cliente, responsabilidade, agilidade

Missão: Sempre buscar maneiras de melhorar a qualidade de vida de meu paciente/cliente

Visão: Reconhecimento de meu trabalho pelo meu paciente/cliente, sendo referência na área de cirurgia do Joelho e tratamento da dor musculoesquelética.

Consultório:
Avenida Generalíssimo Deodoro, 1281, 3° andar (Clinica Lobo)
Bairro: Nazaré
CEP: 66055-240
Fones: 91 98422-8531 (fone e WhatsApp)// 4006-0022

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

COMO É REALIZADO O TRATAMENTO POR ONDAS DE CHOQUE

   O tratamento por ondas de choque é realizado com a utilização de um aparelho que emite ondas mecânicas produzidas por um gerador, que é transmitida através dos tecidos, chegando até o local desejado e causando um processo de reparação tecidual até a cicatrização do processo.
   Na maioria das vezes necessitamos de 3 sessões para a completa cura da doença, mas em casos mais avançados e extremamente crônicos, necessitamos de até 5 sessões. A sessão é semanal.
   A melhora nos sintomas é observado já no início do tratamento, mas a cura do processo ocorre, normalmente, após 30 dias do término do tratamento, pois é o tempo que ocorre a cicatrização da lesão.

Aparelho utilizado para a realização do tratamento


Figura mostrando a emissão das ondas de choque.




Demonstração da ação das ondas de choque nos tecidos



   Principais indicações do Tratamento por ondas de Choque (ESWT):

Tendinite de ombro


                                                     

Fascite plantar


Demonstração da aplicação das ondas de choque na fascite plantar.





Tendinite patelar



Tendinite do tendão de aquiles



Epicondilite lateral



Todas as principais indicações










Um comentário:

  1. Boa noite!

    Foi por acaso que cheguei a este blogue. Andava a pesquisar sobre fracturas do menisco interno (corno posterior), que me foi diagnosticado há três meses através de R. M., bem como ligeiro estiramento do ligamento lateral e pequeno derrame intra articular. Foi-me sugerida uma artroscopia, mas eu continuo na esperança de que a lesão ou a fractura cicatrize sozinha. Sei que foi numa situação de esforço. O joelho inchou, mas tem melhorado ao longo deste tempo. Tendo apenas, dificuldade em apoiar-me sobre o joelho dobrado. Quando caminho, umas vezes não sinto nada, outras sinto uma impressão na articulação da parte interna do joelho.
    Gostaria de resolver isto com tratamento conservador, pois tenho ouvido dizer que as cirurgias ortopedicas tinham um elevado risco de problemas tromboembolicos, para além do risco anestésico.
    Acho útil que se criem espaços como este, onde podemos absorver informação correcta sobre o assunto. Escrita por pessoa credenciada.
    Obrigada por me permitir desabafar, se puder transmitir-me em resposta alguma informação que me seja útil, ficar-lhe-ia muito grata.

    Saudações de Lisboa...:)

    ResponderExcluir

TRATAMENTO POR ONDAS DE CHOQUE

     O Tratamento Por Ondas de Choque (radiais ou focais) é uma nova modalidade de tratamento  para os pacientes com problemas musculoesque...