Dr. Nicodemos Vaz da Silva Júnior
Médico
Ortopedista
Especialista em problemas no joelho
Especialista em Tratamento por Ondas de Choque
Especialista em dor musculoesquelética

Valores: respeito pelo cliente, responsabilidade, agilidade

Missão: Sempre buscar maneiras de melhorar a qualidade de vida de meu paciente/cliente

Visão: Reconhecimento de meu trabalho pelo meu paciente/cliente, sendo referência na área de cirurgia do Joelho e tratamento da dor musculoesquelética.

Consultório:
Avenida Generalíssimo Deodoro, 1281, 3° andar (Clinica Lobo)
Bairro: Nazaré
CEP: 66055-240
Fones: 91 98422-8531 (fone e WhatsApp)// 4006-0022

domingo, 12 de fevereiro de 2012

PRÓTESE DE JOELHO ( Artroplastia de joelho)


  O que é Artroplastia de joelho (Prótese total de joelho)?
    É a cirurgia onde realiza-se a substituição das superfícies articulares desgastadas com a utilização de implantes metálicos que são interpostos por uma estrutura que se assemelha ao plástico chamado polietileno.

Prótese total de joelho


   O objetivo da artroplastia é a melhora do quadro doloroso, da mobilidade da articulação, e consequentemente, da qualidade de vida do paciente.Qual o objetivo da Artroplastia?

Quais as indicações?
   As principais indicações incluem os quadros de artrose avançada do joelho, que não melhoraram com o tratamento clínico, fisioterápico e medicamentoso, sequelas de fraturas, degeneração devido quadros reumáticos.


Comparação do joelho com artrose e sem artrose

   Como a artroplastia é uma cirurgia de grande porte, deve ser muito bem indicada e devem ser tentados todos os tratamentos disponíveis antes de realizar a cirurgia. Esgotando todas as opções de tratamento com medicamentos, fisioterapia, infiltração, bengalas etc... opta-se por este procedimento.

Come é realizado?
    Realizamos a artroplastia através de cortes no osso comprometido, feito através de guias próprios para a realização do procedimento. após os corretos cortes implanta-se a prótese no tamanho exato ao que foi medido.

Corte ósseo para colocação da prótese


Prótese posicionada

   As complicações mais comuns da artroplastia são a infecção, soltura da prótese e trombose de pernas. Para evitarmos tais complicações temos que estar atentos a suas principais causas para a correta profilaxia.




Video mostrando a técnica de realização da rpótese total de joelho






TRATAMENTO POR ONDAS DE CHOQUE

     O Tratamento Por Ondas de Choque (radiais ou focais) é uma nova modalidade de tratamento  para os pacientes com problemas musculoesque...